Após uma breve, mas eletrizante, aparição em Downton Abbey, Theo James finalmente voltou a trabalhar em outro drama de época.

O ator britânico estrela com figuras como Kris Marshall e Rose Williams na nova adaptação da BBC de uma obra inacabada de Jane Austen.

“Foi o meu segundo trabalho (Downton Abbey). Era algo que já fazia algum tempo que eu queria voltar a fazer. Eu amo dramas de época quando são feitos de forma certa. O trabalho de Jane Austen é incrível e pré eminente, mas tem várias adaptações britânicas sobre ele. Eu amo a forma como ela escreve, mas sinto que estamos fazendo isso de uma forma que pode ser um pouco diferente. Inevitavelmente tem esse essa preocupação que não vão saber como lidar. Mas quando eu assinei com o Andrew Davies, ele já tinha feito todo o arco da narrativa. Então eu sabia os pontos principais da história.”

O drama de oito episódios, conta a história de Charlotte Heywood (Williams), uma mulher impulsiva e espirituosa que se muda de sua cidade rural para Sanditon, um vilarejo que está tentando se reinventar como um resort.

“Esse período é um tempo bem específico na história da evolução da Grã Bretanha. É o começo do Império Britânico, mas é também um período hedonistico, onde eles fumavam ópio e tinham bordéis, coisas pesadas.”

James interpreta Sidney, o carismático, mas complexo irmão do visionário Tom Parker. Ele estava no entanto consciente de não interpretar apenas um interesse amoroso.

“Ele é meio crítico e um pouco temperamental, mas é importante que isso foi criado a partir de razões reais. Tem alguns dramas de época que tem uma ninhada de mocinhos rabugentos, e eu queria ter a certeza de que ele fosse aparentemente real. Para mim foi sobre fixar e contar a história dele na narrativa. Eu e o diretor tivemos essa ideia baseada no que estava parcialmente lá, na escrita de Austen e na nossa própria ideia que ele criou sua fortuna do nada.”

“Estando na América e em Antigua, ele indiretamente contribuiu para o tráfico de escravos, e como resultado ele volta de lá agora odiando si mesmo.”

Fora os trabalhos de dublagem, Sanditon é o primeiro trabalho de James na TV em 6 anos – tempo que ele conquistou fama internacional com as franquias Divergente e Anjos da Noite.

“Sidney se desenvolve ao longo de 8 episódio, por isso eu estava interessado em fazer TV. Você tem que contar uma história durante um longo período de tempo, e eu senti que tinha o luxo de fazer isso. Nos dois primeiros episódios eu queria prender ele o máximo possível e fazer dele o mais antipático possível.”

“Ele é o tipo de personagem que você tem uma breve conexão no primeiro episódio, mas rapidamente ele se torna um personagem central na história.”

Fonte | Source

Categorias: Entrevistas

Problem retrieving data from Twitter

O site está no ar!

Candids Eventos e Aparições Filmes Photoshoots Programas de TV